spot_img

Ofício Conjunto – Recomposição Salarial

 REPRODUÇÃO DE MENSAGEM DO SINFRERJ

Recomposição Salarial – Lei nº 9.436/21

Conforme noticiado pelo jornal Extra na última sexta-feira (10/03), entidades representativas das carreiras da Segurança Pública têm cobrado do Governo a recomposição das perdas inflacionárias do quadro funcional do Executivo fluminense, como previsto na Lei 9.436/21 e já realizado pelo Legislativo e o Judiciário do Estado em relação aos seus respectivos servidores.

Aos nossos sindicalizados, que, por conta da reportagem, têm nos indagado a esse respeito, a Diretoria do Sinfrerj esclarece que encaminhamos, juntamente com o Sinfazerj e a Anaferj, um pleito neste mesmo sentido à Alta Administração da Sefaz/RJ, em janeiro deste ano.

Infelizmente, a exemplo do que tem ocorrido com praticamente todas as comunicações formais que nosso Sindicato tem dirigido à atual cúpula da Fazenda desde agosto de 2022, o Ofício Conjunto Sinfrerj / Sinfazerj / Anaferj nº 02/2023, por meio do qual veiculamos esta justa reivindicação, permanece sem qualquer resposta até o momento.

Assim, aproveitamos a oportunidade para reiterar o apelo aos colegas Auditores ocupantes de posições de liderança dentro da Secretaria para que nos ajudem a sensibilizar o Secretário Leonardo Lobo sobre a importância de reabrir o canal de diálogo com a categoria.

Por fim, nos irmanamos com os servidores da área da Segurança na defesa da legalidade e da isonomia no tratamento dispensado ao funcionalismo dos Três Poderes.

Ofício Conjunto SINFAZERJ 02 2022

Relacionados