spot_img

Governador do Rio anuncia recomposição salarial de 5,9% aos servidores

O governador Cláudio Castro (PL) anunciou nesta segunda-feira, 12, a correção salarial ao funcionalismo fluminense. A implementação, garantida por meio de lei aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), da recomposição inflacionária de 5,9% aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado, será paga nos salários de janeiro de 2023. Na prática, os servidores passam a receber os pagamentos com o reajuste a partir do mês de fevereiro, quando os vencimentos de janeiro são depositados.
O percentual usado na recomposição corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre dezembro de 2021 e novembro de 2022, que chegou a 5,9%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação do índice.

Matéria completa: https://odia.ig.com.br/economia/2022/12/6538802-governador-do-rio-anuncia-recomposicao-salarial-de-59-aos-servidores-em-fevereiro.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=artigo&utm_campaign=share-article

Relacionados