COMUNICADO

No último dia 11 de outubro, a FOSPERJ, fórum que congrega dezenas de entidades representativas dos funcionários públicos fluminenses, se reuniram na Sociedade dos Arquitetos e Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro – SEARJ para discutir em regime de urgência a PEC-32/20, que trata da Reforma Administrativa. As entidades ali reunidas entenderam o perigo da votação da PC 32 sobre os direitos históricos do funcionalismo público civil. Perderemos muito e até os aposentados e pensionistas, que hoje se encontram sob o abrigo da lei, sofrerão as consequências de todas as inequidades arquitetadas por governo federal e congressistas atuais.
Infelizmente, dentro do ponto de vista unânime dos presentes, tal situação se agravará de acordo com o resultado da próxima eleição no dia 30 do presente mês. Diante de tal quadro, e em defesa da manutenção de nossos direitos foi aprovada uma passeata na semana que vem como forma de manifestação de nossa união e desacordo com a Reforma Administrativa.

DIA: 18 de outubro
HORÁRIO: 17hs
LOCAL: Concentração na Candelária, com caminhada até Cinelândia

Para local de encontro do grupo fazendário, escolhemos o antigo prédio da SEFAZ, na Rua da Alfândega, 42, Centro, esquina de Rua da Quitanda, às 16:30.
Salientamos que a luta pela manutenção de nossos direitos, por se tratar de uma PEC, ou seja, Proposta de emenda Constitucional, passará por críticas ao atual governo Federal bem como ao Congresso Nacional. Estamos fazendo esta ressalva para evitar quaisquer desagrados.

EDUARDO DOS SANTOS MENDES
Presidente do SINFAZERJ