spot_img

Cláudio Castro volta atrás e revoga extinção de Subsecretaria de Proteção Animal

Cláudio Castro volta atrás e revoga extinção de Subsecretaria de Proteção Animal

Sem aviso prévio, a exclusão da pasta chegou a ser publicada no Diário Oficial e os servidores foram trabalhar mesmo exonerados

Rio – Após determinar, sem aviso prévio, a extinção da Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal (Supan), nesta terça, o governador em exercício, Cláudio Castro, voltou atrás na decisão. A exclusão da pasta chegou a ser publicada no Diário Oficial. Sem aviso prévio, a exclusão da pasta chegou a ser publicada no Diário Oficial e os servidores foram trabalhar mesmo exonerados.
Ao saber da notícia, a Supan lamentou que a única pasta voltada para a causa animal tenha sido extinta. Em nota, declararam que “a equipe da Subsecretaria de Proteção Animal do Estado do Rio lamenta muito que os animais sejam considerados dispensáveis ou descartáveis. Que a proteção e o bem-estar deles não seja observado com valor e o respeito digno apesar dos direitos garantidos pela Constituição Federal, livro maior do Estado Democrático de Direito desta Federação”.
Mais tarde, quando Castro revogou a determinação, a Supan se manifestou em outra nota, explicando que o governador em exercício tornou sem efeito o decreto que extinguiu a pasta, que estava ligada à Secretaria de Estado de Saúde. “Assim que a medida for revogada, a estrutura será transferida para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os funcionários da SUPAN também foram informados que serão renomeados. Segundo a assessoria do Governo do Estado, as decisões deverão ser publicadas na próxima edição do Diário Oficial”.

Procurado pelo DIA, o Governo do Estado declarou, em nota, que “o governador em exercício, Cláudio Castro, tornou sem efeito o decreto que extinguiu a Subsecretaria de Bem-Estar Animal, que estava ligada à Secretaria de Estado de Saúde. Assim que o decreto for revogado, a estrutura será transferida para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

FONTE: O DIA online
Relacionados