spot_img

PGE já recebeu boa parte do salário de novembro. Fazenda negocia com seus servidores

Além dos ativos da Educação, e dos ativos e aposentados da Segurança Pública, os servidores vinculados à Procuradoria Geral do Estado (PGE) já receberam boa parte do salário de novembro. Segundo a própria PGE, 97% da remuneração dos procurados e servidores já foi paga. O valor foi quitado com recursos do Estado.

A justificativa, segundo membros do governo, é a de igualar as funções jurídicas, já que o Judiciário já recebeu novembro. A PGE também já pagou o 13º dos seus servidores com recursos próprios.

Entre os que ainda não receberam seus salários, os servidores da Secretaria de Fazenda seguem negociando uma forma de antecipar o pagamento. Nesta segunda-feira, reuniões foram realizadas com auditores fiscais e grupos de analistas. Os funcionários deixaram os encontros dizendo que nada foi decidido, e que a secretaria prometeu uma resposta nesta terça-feira sobre como será feito o depósito dos salários dos servidores.

Se depender do parcelamento, os funcionários da Secretaria de Fazenda receberão, até o fim do ano, cerca de R$ 600. Pela primeira vez, desde o início da crise, que os auditores fiscais são afetados pela crise.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados