spot_img

Pezão dá novo prazo para pagar o restante do 13º salário: ‘Primeiros 15 dias de março’

O governador Luiz o Pezão falou, nesta quinta-feira, sobre o pagamento das bonificações que estão pendentes frente aos agentes de Segurança Pública do Estado do Rio. Em meio as explicações, Pezão aproveitou para dar um novo prazo para concluir, também, o pagamento do 13º salário de 2017 de boa parte do funcionalismo.

— Acho que, no mais tardar, nos primeiros 15 dias de março, nós botamos o 13º em dia. Nós já pagamos 300 mil fncionarios o 13º, faltam 140 mil — disse Pezão, durante coletiva de imprensa.

A previsão passada por Pezão é diferente da que foi encaminhada pelo governo nas últimas semanas. Desde o início do ano, a previsão do Estado era a de quitar o 13º de 2017 até o final de fevereiro. Ao que parece, porém, isso não será mais possível.

De forma mais exata, o Estado do Rio ainda deve a gratificação natalina para 167 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. A dívida total gira em torno de R$ 1,1 bilhão. Pouco mais de 292 mil funcionários públicos já receberam o vencimento, com o gasto total de R$ 590 milhões.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados