spot_img

MP faz operação que investiga contratos sobre compra de respiradores 

MP faz operação que investiga contratos sobre compra de respiradores

Cinco pessoas são alvo de prisão preventiva. Também são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, todos os endereços na capital

Rio – O Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC) do Ministério Público do Estado faz operação, nesta quinta-feira, para cumprir cinco mandados de prisão preventiva contra investigados de integrar uma organização criminosa que tinha vantagens em contratos emergenciais, sem licitação, para a compra de ventiladores/respiradores pulmonares necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nos hospitais do Estado. Também são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, todos os endereços na capital.

A ação, batizada de ‘Operação Mercadores do Caos’, conta com apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF), de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária (Delfaz). O material apreendido servirá de base para próximas etapas da investigação, que está em andamento.

FONTE: O DIA online

Relacionados