spot_img

Servidores estaduais seguem impedidos de contratar empréstimos consignados

Servidores estaduais seguem impedidos de contratar empréstimos consignados

Governo informou que trabalha para que uma nova empresa realize os serviços de administração e controle de margem consignada

O funcionalismo estadual segue à espera da retomada do serviço de contratação de empréstimos consignados. O sistema, que era acessado pelo Portal do Servidor (para ativos) e pelo site do Rioprevidência (para inativos e pensionistas), ficou fora do ar em junho e até hoje não foi restabelecido.
Após questionamentos das categorias e, principalmente, de aposentados, a coluna procurou o governo fluminense. Em nota, o Executivo informou que “continua trabalhando para contratar uma nova empresa que realize os serviços de administração e controle de margem consignada”.
Vale lembrar que, em 3 de março, o contrato com a empresa responsável pela gestão da margem consignável, a Talktelecom, terminou. E a empresa só manteve a prestação do serviço mesmo fora da vigência contratual devido a uma liminar da Justiça.
Porém, a mesma decisão foi revogada no fim de maio. E, agora, o governo pretende fechar com uma nova empresa para prestar o serviço.
FONTE: O DIA online
Relacionados