spot_img

Servidores estaduais devem declarar renda ao Sispatri a partir de 1º de junho

Servidores estaduais devem declarar renda ao Sispatri a partir de 1º de junho

Servidores estaduais terão de 1º de junho a 30 de julho para fazer a declaração on-line do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual, o Sispatri.

A entrega das informações sobre renda referentes ao exercício 2020/2021 deve ser realizada por meio do Portal do Servidor e é obrigatória para todos da ativa, sejam concursados ou extra quadro (aqueles que não têm vínculo com a instituição pública e foram nomeados para o cargo). Quem não apresentar os dados pode responder a processo administrativo e sofrer sanções, como demissão.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), gestora do Sispatri, afirmou ter feito melhorias no sistema, em parceria com a Secretaria de Fazenda e o Proderj, para evitar lentidão nos horários de pico de acessos.

Em caso de dúvidas sobre como fazer a declaração, a orientação é buscar esclarecimentos no departamento de Recursos Humanos do órgão de lotação. No ano passado, 94% dos servidores entregaram a declaração de 2019/2020 dentro do prazo.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados