spot_img

RIOPREVIDÊNCIA – ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS – REABERTURA DE AGÊNCIAS PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL – AGENDAMENTO

RIOPREVIDÊNCIA – ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS – REABERTURA DE AGÊNCIAS PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL – AGENDAMENTO

Nesta quinta (15/10) Rioprevidência inicia reabertura da Agência Niterói

Os serviços de Concessão de Aposentadoria e de Restabelecimento de Benefícios estão abertos para os que agendarem
Publicado: 18/10/2020
A partir da próxima quinta-feira, dia 15/10, o Rioprevidência retornará o atendimento presencial na Agência Niterói para os segurados previamente agendados pelo site da Autarquia. Afim de assegurar a saúde dos beneficiários e segurados nesse período, a Agência funcionará das 10h30 às 15h30, e só será permitida a entrada daqueles que estiverem agendados pelo site para os seguintes serviços:
– Concessão de Aposentadoria;
– Restabelecimento de Benefícios por falta de Recenseamento ou por falta de Recadastramento.
O agendamento para os serviços de Concessão de Aposentadoria ou de Restabelecimento de Benefícios por falta de recenseamento ou de recadastramento pode ser feito clicando aqui.
Em paralelo, o Rioprevidência está entrando em contato telefônico com os segurados que já solicitaram pela Internet o serviço de HABILITAÇÃO À PENSÃO, para agendar o atendimento presencial e assim realizar a conferência de toda a documentação original pertinente, bem como para as assinaturas igualmente necessárias ao referido processo.
Seguindo o cronograma da Autarquia, outras agências do Rioprevidência para atendimento aos agendados serão abertas no mês de outubro, nas respectivas datas: dia 19 – Agência DIP PMERJ, dia 21 – Agência Bangu, no horário de funcionamento, das 10h30 às 15h30. A agência Centro já está em funcionamento.
Informações importantes:
Caso o segurado/beneficiário agende um dos serviços disponibilizados (aposentadoria ou restabelecimento de benefícios), mas no momento do atendimento queira ser atendido para outro serviço, não será possível a realização.
Todos os protocolos de segurança para combate ao COVID-19 serão realizados pelo Rioprevidência: a aferição de temperatura corporal na entrada da Agência, evitar aglomerações no interior ou área externa da Agência, sinalizar os assentos que devem ou não ser utilizados para garantir o distanciamento mínimo e solicitar ao público externo a utilização de máscara própria, dentre outros.
Saiba mais:
Diante da necessidade de proteger o público externo e servidores da pandemia do COVID-19, o Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) disponibiliza todos os serviços online para aposentados e pensionistas, por meio do Fale Conosco, Chat on Line ou através da aba Serviços, entre eles: Consulta a Contracheque, Alteração Cadastral, Guia de Recolhimento do Estado, Informe de Rendimentos, Consulta a Processos, Declaração de PASEP, cancelamento de pensão, declaração de universitário, revisão de pensão, entre outros. Conheça os nossos serviços:
Devido à imprevisibilidade quanto às medidas das autoridades sanitárias destinadas ao combate à COVID-19 nos próximos meses, os agendamentos para os serviços acima estão sujeitos a mudanças, podendo sofrer alterações posteriores. A relação de Agências reabertas e a previsão de reabertura das demais Agências está condicionada às medidas decorrentes do combate ao COVID-19, podendo sofrer alterações.
FONTE: https://souservidor.blogspot.com/
Relacionados