Em nota, o governo disse que os pensionistas devem procurar o Rioprevidência e os aposentados, o setor de RH da pasta de origem para analisar os casos de desconto indevido. A empresa responsável pelo sistema de consignados, a Talktelecom está resolvendo o problema dos contracheques que sumiram do site.
Segundo fontes, já era previsto ocorrer alguns erros por conta da migração “feita às pressas”, porque a Talktelecom foi contratada pelo governo em caráter emergencial por 180 dias para administrar a gestão da margem consignável.
Em relação aos outros erros, o governo informou que as pessoas devem ligar para a empresa, no número 0800 591 1567, ou procurar o banco ao qual o servidor ou pensionista possui conta. A central de atendimento da Talktelecom funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta.
O governo, por meio do Rioprevidência, reiteirou que somente o banco Bradesco pode fazer desconto direto em conta corrente, caso a parcela do empréstimo não apareça descontada no contracheque, por ser o banco detentor da administração dos pagamentos dos servidores estaduais.
Consignados
Segundo o governo, o sistema do empréstimo consignado voltou a funcionar esta semana.Mas pensionistas e aposentados relatam que ainda não conseguem visualizar suas parcelas de empréstimos no site.
“Cabe ressaltar que nesta fase inicial, estão sendo identificados casos pontuais de inconsistências, que estão sendo revisados pela empresa e acompanhados pelo governo”, afirmou a nota.
FONTE: EXTRA.GLOBO.COM