spot_img

‘Estamos batalhando esse mês para antecipar os salários’, diz Cláudio Castro

‘Estamos batalhando esse mês para antecipar os salários’, diz Cláudio Castro

O governador em exercício, Cláudio Castro, disse, nesta quarta-feira (4), durante uma live transmitida pela página do governo no Facebook, que está trabalhando para antecipar o pagamento do salário de outubro dos servidores, aposentados e pensionistas do estado. O calendário oficial prevê o pagamento no 10º dia útil mês, que em novembro será no dia 16. Há grande expectativa por parte do funcionalismo para a antecipação.

A transmissão ao vivo foi para anunciar o concurso público com 864 vagas para a Polícia Civil. Castro contou que a equipe do governo está fazendo um grande trabalho de controle de gastos, que nem sempre é visto pela população, mas que é fundamental para o governo estar conseguindo pagar os salários em dia, mesmo com a crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, que refletiu em queda na receita de todos os entes públicos.

— Nesses dois meses que eu estou à frente, nós conseguimos antecipar e estamos batalhando esse mês para antecipar e também manter as nossas contas em dia, pagar 13º dentro do ano e só com muito controle e com o trabalho da segurança ajudando com que novos investimentos venham para cá, que a gente consiga manter isso responsavelmente em dia — disse.

O governador em exercício lembrou que o estado vive sua maior crise financeira e está sob o Regime de Recuperação Fiscal.

Nesta terça-feira, Castro esteve em Brasília e se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para tratar da votação do projeto de lei complementar (PLP 101/20), que prevê a criação de um novo Regime de Recuperação Fiscal e alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal. Maia deu a previsão para votar o projeto após o primeiro turno das eleições municipais.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

 

Relacionados