spot_img

Estado do Rio planeja pagamento de salários no 5º dia útil ainda este ano

Estado do Rio planeja pagamento de salários no 5º dia útil ainda este ano

Objetivo da equipe do Palácio Guanabara é construir um cenário possível para estabelecer esse novo cronograma

Depois de antecipar os últimos salários do funcionalismo estadual em 2020, o governo fluminense anunciou ontem que vai pagar a folha de dezembro também antes do prazo oficial (que é o 10º dia útil). Agora, a intenção do governo fluminense é construir um cenário possível para um novo cronograma, com os vencimentos sendo quitados no 5º dia útil. Desde 2016 as categorias recebem até o 10º dia útil.

O crédito referente à folha de dezembro cairá na conta dos 468.994 servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro.

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, confirmou o depósito afirmando que a medida foi viável devido ao empenho da equipe técnica da Secretaria de Fazenda “na gestão fiscal e financeira, que possibilita o saldo da folha de pagamento dentro do prazo estipulado do Estado”.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, o valor líquido da folha de dezembro é de R$ 1,87 bilhão. A pasta informou ainda que os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

FONTE:  O DIA online

Relacionados