spot_img

Governo do Rio afirma que sistema de empréstimo consignado voltou a funcionar

O Governo do estado informou que o sistema para solicitação de empréstimos consignados voltou a funcionar ontem. Na quarta-feira, todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, que tentaram pedir ou transferir contratos dos empréstimos nos bancos credenciados com o estado, foram impedidos porque, segundo a empresa responsável pelo processamento das informações, a Quantum Web, o contrato com o governo não foi renovado e terminou no último dia 20.

Em nota, a assessoria da Casa Civil informou que o programa ficou fora do ar por conta de um problema técnico e que, ontem, foram detectados pontos de instabilidade em algumas agências “que serão resolvidos até o início da próxima semana. Hoje, 184 servidores já conseguiram realizar operações de empréstimo consignado”.

A nota também explicou que em 15 dias o governo vai realizar um pregão para contratar uma nova empresa “que seja capaz de transferir a sua tecnologia e permita que o Estado tenha condições de executar o trabalho de forma independente”. A assessoria informou que a Quantum Web vai continuar realizando o serviço por meio de um termo aditivo até que a nova empresa assuma.

Uma das pessoas que ficou impedida temporariamente de fazer a portabilidade do contrato do empréstimo foi a pensionista do estado Monicke Legentil.

— Estava tentando fazer portabilidade do Bradesco para o Santander e soube do sistema bloqueado para novos contratos. Fiquei preocupada de não conseguir concluir a portabilidade — contou.

Monicke foi informada, na noite de quarta-feira, de que o sistema voltaria a funcionar.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados