spot_img

Witzel muda o secretariado: Cleiton Rodrigues assume supersecretaria da Casa Civil e Governo 

Witzel muda o secretariado: Cleiton Rodrigues assume supersecretaria da Casa Civil e Governo 

 Foi dada a largada na reforma do secretariado de Wiilson Witzel (PSC). 

O governador vai unir as secretarias de Governo e da Casa Civil e Governança, que passará a ser comandada por Cleiton Rodrigues, hoje o titular de Governo. 

Embora reúna as duas secretarias numa super estrutura, Wtzel tem dito aos mais próximos que Cleiton não está sendo empoderado. Algumas subsecretarias e a parte de planejamento serão retiradas da nova pasta. 

A Secretaria de Planejamento será recriada. Bruno Schettini, o atual sub de Planejamento e Gestão da Casa Civil, assume a tarefa. 

De acordo com o governador, a nova secretaria dará mais agilidade ao controle dos programas e à execução orçamentária. Ele espera ter um ganho semelhante ao que obteve com a criação das secretarias de Polícia Civil e Militar em substituição à centralização em torno da Secretaria de Segurança. 

As mudanças serão publicadas numa edição extraordinária do Diário Oficial ainda nesta segunda-feira (29). 

Mas, outras mudanças na estrutura do governo serão feitas nos próximos dias. 

Embora esteja no meio de uma negociação com a Assembleia Legislativa — e enfrentando um processo de impeachment — Witzel nega que a reforma esteja acontecendo para dar mais espaço aos deputados estaduais. Segundo o governador, a ideia é dar maior agilidade às decisões e melhorar a governança e a transparência. 

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM 

 

Relacionados