spot_img

Witzel diz que é preciso rever a estabilidade do servidor estadual

O governador Wilson Witzel disse, na manhã desta sexta-feira, que é preciso rever estabilidade no serviço público. Ele comentou não ser contra o direito, mas que é necessário discutir a questão. A flexibilização da estabilidade já havia sido defendida na Carta dos Governadores, encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, no fim do ano passado.

— É preciso discutir a estabilidade no serviço público. Eu não sou contra. Mas é preciso discutir, repensar. É preciso ter um pouco mais de margem para o administrador público. Essa perspectiva faz parte de mudanças de paradigmas que temos que enfrentar. Não dá para fazer mais do mesmo porque se não vamos continuar no mesmo — defendeu Witzel.

O benefício está previsto no Estatuto dos Funcionário Públicos do Poder Executivo do Estado desde 1975 e foi garantida com a Constituição de 1988.

O governador disse também que quer administrar o Maracanã e afirmou que tem planos ousados para o estádio, para “atrair cada vez mais turistas estrangeiros”. Segundo ele, propostas que, na sua visão, transformarão o Maracanã já foram encaminhadas ao Ministério Público. Ele comparou o estádio ao Empire State Building, famoso prédio de 102 andares que fica em Nova York, nos Estados Unidos.

— O Maracanã é Empire State Building do Rio de Janeiro. Você vai lá (no prédio americano) e vê pessoas do mundo inteiro comprando o bonequinho do porteiro. Imagino os (bonecos) dos nossos gênios do futebol aos borbotões. O secretário de Esportes está assustado, olhando para mim. Mas pode ficar tranquilo. Além de juiz, eu sou um bom advogado, jurista e conheço o Processo Civil. Fica tranquilo.

Witzel disse ter convicção de que o Ministério Público, autor da ação que anulou a concessão, vai gostar de suas propostas pra a mudança de modelo de administração do estádio.

— Alguns ajustes serão necessários e contrapartidas, em razão da quebra da moralidade da administração pública reconhecida em primeira instância. Vamos resolver. Não há um terceiro interessado. Os clubes de futebol já entenderam que é um empreendimento que precisa avançar. Nós vamos encontrar um ponto de acordo — afirmou o governador, durante a apresentação de metas do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, realizada no auditório da Fecomércio, no Flamengo.

O governador disse que estuda ainda abrir o parque aquático Júlio de Lamare para a população.

— O projeto que foi apresentado vai gerar emprego. Na medida em que ele entrar em funcionamento vai gerar uma obra civil, vai gerar uma nova estrutura de lazer, abrindo o parque aquático para a população, com pista de skate. E um grande empreendimento na área hoteleira. Quantos pessoas virão se hospedar para assistir a jogos internacionais? — comentou o governador, que disse que vai ao Maracanã no próximo domingo assistir ao jogo do seu time, o Flamengo, contra o Bangu.

Durante a solenidade o Witzel disse ainda que vai manter o camarote do governador no Sambódromo:

— O carnaval no Rio será fantástico, e vou manter o camarote do governador. E convidar personalidades mundiais para assistir a esse espetáculo.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados