spot_img

Witzel anuncia secretários da Fazenda, Saúde, Ambiente e Direitos Humanos

Governador eleito também anunciou nomes para presidência do Detran e Departamento de Estradas e Rodagem (DER)

 

Rio – O governador eleito, Wilson Witzel, anunciou Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho como o futuro secretário estadual de Fazenda e Planejamento do próximo governo do Rio nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o ex-juiz federal também anunciou nomes das futuras secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Ambiente e Sustentabilidade, de Saúde e a presidência do Detran e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O futuro secretário estadual de Fazenda é coordenador da Administração Tributária da Secretaria de Fazenda de São Paulo. Ele é formado em Engenharia Agrônoma pela ESALQ/USP e bacharel em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco (USP), foi fiscal tributário no Mato Grosso do Sul e ingressou na carreira de agente fiscal de rendas em São Paulo em 2002. Foi diretor-adjunto da Diretoria Executiva de Administração Tributária de 2015 a 2016 e coordenador-adjunto da Coordenadoria da Administração Tributária da Sefaz-SP de 2016 a 2017.

Witzel também confirmou o diretor-geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Edmar Santos, como seu secretário de Saúde. Santos é doutor em Biociências Nucleares e mestre em Fisiopatologia pela Uerj, pós-graduado em Ensino pela UFRJ e professor associado de anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj.

Para a Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Witzel anunciou a bióloga Ana Lúcia Santoro, mestre e doutora em Ecologia pela UFRJ. Santoro atuou como Bióloga Sênior na Fundação Rio-Águas, na Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Ela foi pesquisadora do Laboratório de Biogeoquímica e professora convidada nos cursos de graduação da UFRJ.

O governador eleito também anunciou a jornalista Fabiana Bentes para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ela é vice-presidente dos Conselhos de Esporte e Segurança da Associação Comercial do Rio de Janeiro e presidente da Sou do Esporte, associação sem fins lucrativos , da Dinamarca, que combate a corrupção no esporte na Europa. 

Para a presidência do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), Witzel anunciou Luiz Carlos das Neves. Ele é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado do Rio. Neves é bacharel em Direito pela PUC-Rio. O governador eleito disse que o futuro presidente do Detran atua há quinze anos como auditor-chefe da Auditoria Financeira do Detran e integrou a Procuradoria Geral do TCE-RJ.

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) será Uruan Cintra de Andrade, de 66 anos. Andrade é assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. Engenheiro, ele atuou nas áreas de gestão operacional, comercial e de equipamentos na Telerj e como gestor de Projetos Estratégicos de Infraestrutura no Detran.

Confira os nomes anunciados para o próximo governo:

Secretaria Estadual de Turismo – Otavio Leite

Secretaria Estadual de Governo – Gutemberg Fonseca

Secretaria de Estado de Governança – José Luís Cardoso Zamith

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda – Lucas Tristão

Secretaria de Estado da Polícia Civil – Marcus Vinícius Braga 

Secretaria de Estado da Polícia Militar – Rogério Figueiredo de Lacerda

Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros – coronel Roberto Robadey Jr.

Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade – Ana Lúcia Santoro

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – Fabiana Bentes

Secretaria de Estado de Saúde – Edmar Santos

Secretaria de Estado de Fazenda – Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho

Controladoria Geral do Estado – Bernardo Cunha Barbosa

Procuradoria Geral do Estado – Marcelo Lopes da Silva 

 

FONTE: O DIA online

 

Relacionados