spot_img

Witzel adia publicação da estrutura do Estado, e servidores temem não cumprir metas

O governo do Estado vai encerrar o primeiro mês da administração Wilson Witzel enfrentando problemas estruturais. Hoje, secretarias fundamentais estão sem organização administrativa publicada, caso, por exemplo, da Casa Civil. Servidores com prazos e metas a serem cumpridas não sabem a quem se reportar, o que tem dificultado os trabalhos.

A consequência da confusão nos bastidores foi a decisão de Witzel de ampliar em 30 dias a publicação da estrutura definitiva de governo — o prazo começou em 1º de janeiro. Para se ter uma ideia, somente no início dessa semana foi possível divulgar resolução para detalhar o andamento de algumas das licitações que estão em curso. As consideradas “menos essenciais” ainda aguardam a definição sobre quando será feita a transferência do sistema, hoje sob responsabilidade da Fazenda, para a Casa Civil.

Em outras secretarias, as mudanças pretendidas ainda aguardam definições consideradas simples, de infraestrutura. Em pastas como Ciência, Tecnologia e Inovação, e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a recomendação para alguns comissionados tem sido cumprir expediente fora da repartição em função da indisponibilidade de computadores e itens básicos.

A intenção inicial do governo era de publicar um único decreto para definir todas as estruturas organizacionais. A demora na definição, por sua vez, pode atrapalhar a apresentação das metas para os primeiros 100 e 180.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados