spot_img

Veja quais servidores terão o desconto de 14% à Previdência a partir de setembro

 

Diante da recomendação recebida pelo governo do Rio de aplicar, a partir do salário de setembro, o desconto de 14% à Previdência sobre os vencimentos dos servidores que estão com seus pagamentos em dia, o EXTRA detalha, nesta terça-feira, as condições para que a taxa seja aplicada, e quais áreas do funcionalismo já podem sofrer com a majoração de imediato.

A recomendação foi feita pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os procuradores, ao analisarem a lei que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no final de maio, concluíram que o Estado pode, sim, aplicar a elevação de 11% para 14% para os que já estão com seus vencimentos em dia. Enquanto isso, àqueles que possuem algum pagamento em aberto, seja o 13º de 2016 ou um salário mensal, continuarão a descontar os 11% previstos atualmente. A notícia não foi bem recebida por entidades ligadas aos servidores.

— Não foi cobrado ao Estado essa elevação para a assinatura da Recuperação Fiscal. Serão três anos de salários congelados. Fica um apelo ao governador para que ele reveja essa questão. Ainda dá tempo — disse Ramon Carrera, um dos líderes do Movimento Unificado dos Servidores (Muspe).

Os dados exatos sobre quantos servidores serão afetados pelo desconto de 14% a partir do salário de setembro só devem estar disponíveis após o dia 20 de novembro.

 

Fonte : Jornal Extra

Relacionados