spot_img

Sobe para 13 o número de mortos por febre amarela

Rio – A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde confirmou, nesta quinta-feira, a 13ª morte causada por febre amarela no Rio. Já foram registrados 34 casos da doença em seres humanos. Rio das Flores registrou dois casos e dois mortos. O maior número deles, 14, foram registrados em Valença, com quatro mortes. Em seguida, Teresópolis teve quatro casos e duas mortes. Sumidouro teve quatro registros e uma morte. Nova Friburgo, Miguel Pereira e Paraíba do Sul contabilizaram um óbito.

Já Cantagalo teve dois casos e uma morte. Petrópolis, Carmo e Vassouras tiveram um caso, mas sem mortes, e Duas Barras dois casos sem mortes.

A SES ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos. Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado. A pasta reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa.

FONTE: O DIA online

Relacionados