spot_img

Servidores querem que sindicato devolva valor descontado em dezembro de 2016

 

Os servidores do Estado do Rio conseguiram barrar a tentativa do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado do Rio (Sindserj) de descontar um dia de trabalho sobre o salário de março de todos os que não possuem representação sindical reconhecida pelo Ministério do Trabalho. A rejeição aconteceu durante assembleia convocada pelo Sindserj, e reuniu ao menos cem servidores.

Liderados por integrantes do Movimento Unificado dos Servidores (Muspe), os funcionários pediram, também, a realização de uma nova assembleia, previamente agendada para o dia 4 de maio. O tema será o desconto realizado pelo Sindserj, em dezembro de 2016, de um dia de trabalho dos funcionários.

— Que a pauta seja a deliberação sobre o desconto que já foi feito. O Sindserj recebeu, na Justiça, o direito de descontar o dia de trabalho e em nenhum momento se colocou à serviço dos servidores. Que a próxima pauta seja para que o sindicato devolva o dia que nos foi descontado — disse um dos líderes do Muspe.

Segundo os servidores, mais de R$ 11 milhões foram deduzidos dos contracheques em dezembro de 2016. O valor está depositado em juízo após questionamento feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ).

— A nossa advogada foi a Brasília para informar ao Superior Tribunal de Justiça que o governador se apropriou do dinheiro do sindicato. Isso é crime — disse Ubiratan José de Souza, secretário-geral do Sindserj.

O presidente do sindicato, Ivan Carlos de Oliveira Azevedo, não compareceu à assembleia.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados