spot_img

Servidores já podem conferir contracheque do 13º que será pago em 2 de dezembro

Já os funcionários celetistas das estatais do Estado do Rio de Janeiro receberão a gratificação natalina nesta sexta-feira,29 de dezembro

Os funcionários públicos ativos do Estado do Rio de Janeiro já podem conferir o contracheque do décimo terceiro salário no ‘Portal do Servidor’ (www.servidor.rj.gov.br). Alguns já checaram a informação no link e estão divulgando nos grupos das categorias.
A gratificação natalina cairá na conta na segunda-feira, dia 2 de dezembro. Já os celetistas (trabalhadores das estatais) receberão o abono nesta sexta-feira, 29 de novembro.
Atualização
Já no início desta tarde, o sistema do portal ficou instável, fora do ar. E, poucos minutos depois, voltar a funcionar. A coluna já procurou a Casa Civil, que informará as causas do problema.
Arrecadação do Tesouro
Será a primeira vez, desde 2014, que o governo estadual quitará o décimo terceiro sem o complemento de verbas extraordinárias – aquelas não previstas no Orçamento -, e apenas com dinheiro proveniente da arrecadação do Tesouro Estadual.
Os aposentados e pensionistas do estado também receberão a gratificação natalina na segunda-feira, conforme prometido pelo governador Wilson Witzel e, depois, reforçado pela Secretaria de Fazenda.
Outros Poderes e órgãos
Mas esse é o calendário do Poder Executivo. Como a coluna informou nesta quarta-feira, a Alerj, o Tribunal de Justiça, e a Defensoria preveem outras datas de pagamento. Já o Ministério Público e o Tribunal de Contas (TCE) vão quitar o 13º de seus funcionários acompanhando o cronograma do governo fluminense: em 2 de dezembro.
FONTE: O DIA online
Relacionados