spot_img

Servidores da Fazenda apresentam à Alerj oito propostas para o Rio sair da crise

Rio – Audiência Pública que ocorrerá às 10h de hoje na Alerj vai discutir a crise financeira estadual. O debate é organizado pela Comissão de Economia, Indústria e Comércio, presidida por Waldeck Carneiro (PT), em conjunto com a Comissão de Representação para Acompanhar o Cumprimento de Leis da Alerj, comandada por Carlos Minc (sem partido).

Na reunião, representantes da Associação dos Gestores Públicos (GestRio) e a Associação dos Analistas de Controle Interno (Ascierj), que são carreiras da Fazenda e Planejamento, entregarão documento com oito propostas para o estado sair da crise. A maior parte depende de ações em Brasília. Os servidores pedem que a atuação do governo do Rio e dos deputados fluminenses seja incisiva. Confira:

1- Lei Kandir

GestRio e Ascierj frisam que o estado deveria cobrar a compensação pela desoneração do ICMS sobre produtos primários e semimanufaturados exportados. Articulação para que a lei seja promulgada e negociação com a União para que a compensação seja para pagar dívidas com o governo federal. Mais R$55 bilhões (de 2009 a 2015).

FONTE: O DIA online

 

Relacionados