spot_img

Secretário de Fazenda garante pagamento de 13º salário a servidores do Rio em dezembro

Luiz Claudio Rodrigues, secretário estadual de Fazenda, disse nesta quinta-feira (dia 26) que o recurso para o pagamento do 13º salário dos mais de 400 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio está garantido para dezembro. Mesmo sem definir o dia, o secretário já havia afirmado em outras ocasiões que o governo quer pagar até o dia 20 daquele mês daquele mês.

O pagamento será possível com o recebimento dos royalties do petróleo e das participações especiais que fazem parte das receitas do Rioprevidência. Rodrigues explicou que a autarquia terá uma sobra que vai possibilitar uma “manobra de tesouraria”, porque o Tesouro não vai precisar complementar a folha dos inativos e pensionistas e ficará livre para pagar os ativos.

O secretário ainda garantiu o pagamento em dia dos salários dos servidores estaduais até o fim do ano e disse que o governo está trabalhando para continuar pagando os vencimentos sem atrasos até o fim do regime (até 2023).

— As estimativas trazem com clareza que o Estado consegue honrar primeiro a folha (dos salários), com certeza, e os fornecedores. […] Não há nenhum risco de isso acontecer (o não pagamento). Crises fiscais podem acontecer? Sim, mas dentro das regras colocadas e das condições postas, nós não temos nenhum risco de não pagar os salários dos servidores — disse.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados