spot_img

Salário de junho do funcionalismo do Estado do Rio não será antecipado

Depois de antecipar o pagamento dos salários de abril e maio, o governo estadual não prevê, por enquanto, adiantar o depósito dos vencimentos de junho de seus servidores ativos, aposentados e pensionistas. Em entrevista à Coluna, o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, indicou que o crédito deve sair dentro do prazo, ou seja, no 10º dia útil (12 de julho). Isso porque, desta vez, há mais despesas previstas para serem honradas do que nos meses anteriores.

“Existe uma possibilidade forte de não haver adiantamento. Em maio e junho (quando as folhas salariais de abril e maio, respectivamente, foram quitadas), tivemos condições para isso”, disse Carvalho, que acrescentou: “Em julho, não há por enquanto essa perspectiva, pois em julho há algumas obrigações, despesas ordinárias maiores, de valores mais vultosos, mais relevantes do que tivemos anteriormente”.

Pelo calendário oficial de pagamentos do Executivo, as categorias devem receber seus vencimentos no 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. E desde que assumiu o estado, o governador Wilson Witzel conseguiu adiantar os depósitos duas vezes devido à melhora do resultado da arrecadação.

FONTE: O DIA online

 

Relacionados