spot_img

REUNIÃO SINFAZERJ COM SECRETÁRIO DE FAZENDA

COMUNICADO IMPORTANTE

Reunião com Secretário de Fazenda em 01/10/2019

Comunicamos aos associados, que no dia 01/10/2019, terça-feira, o SINFAZERJ, representado pelo Presidente Jorge Paulo da Costa Sobrinho, pela Vice-Presidente Cinira Machado, pela Secretária Geral Nelza Câmara, pela Diretora Tesoureira Acácia de Mello e pelo  Diretor Suplente  Aldair  Xavier, foi recebido pelo Srº Secretário de Fazenda Drº Luiz Claudio Carvalho, seus Assessores Drº Sergio e  Drº Marcos e a Diretora do Departamento de Pessoal/SEF Srª Katia, quando numa gentil acolhida, foram apresentadas as principais reivindicações dos  Servidores Fazendários: Prestação Pecuniária Eventual – PPE/2018 e apoio para um novo indexador de atualização da RETAF.

O Secretário e os Assessores ouviram e leram atentamente as informações prestadas, desde a implantação do Plano Fazenda até as mais recentes conquistas, bem como, nossa preocupação quanto a atualização da RETAF.

Embora reconhecendo a legitimidade da liberação da PPE/2018, o Srº Secretário explicou que não existe verba prevista para tal, pois o principal compromisso do Srº Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é assegurar o pagamento de salários, proventos e pensões. Nesse comprometimento está incluído o 13º salário/2019, a ser pago em dezembro.

Quanto à RETAF, face o regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, nenhum aumento/atualização poderá ser concedido. Tal assunto deverá ser objeto de estudo, tão logo seja possível e o pagamento da PPE/2018 será prioritário, dependendo da arrecadação.

Em 03/10/2019.

Relacionados