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Reclamação de servidores e pensionistas continua; contas bancárias tiveram descontos indevidos

As reclamações de servidores e pensionistas do estado não param. Conforme o EXTRA noticiou, os contracheques de outubro de algumas pessoas estão com descontos indevidos, não reconhecidos e com parcelas de empréstimos em duplicidade. Nesta quinta-feira (dia 14), mais erros foram detectados, porque o pagamento caiu e algumas pessoas perceberam que valores não reconhecidos foram descontados diretos das contas. Essas pessoas são clientes do banco Bradesco.

— No meu contracheque veio um empréstimo que não reconheço, porque não fiz essa dívida, até porque os consignados estão travados pelo governo. Agora descobri o desconto na conta. Já liguei para o banco, que me mandou ir no Rioprevidência e não resolveu. Não sei o que fazer! — se desesperou uma pensionista que não quis se identificar.

Em nota, o Bradesco respondeu que não está havendo qualquer problema no sistema de consignado no Rio de Janeiro e que vai apurar casos pontuais.

“Todos os valores são descontados no contracheque dos servidores e aposentados e estão sendo devidamente repassados e contabilizados pelo governo do Rio. Não há registro de pendência financeira. Em relação a eventuais descontos na conta corrente, são casos pontuais, que iremos averiguar caso a caso”, afirmou o banco.

O governo informou na quarta-feira, por meio do Rioprevidência, que os pensionistas devem procurar a autarquia, e os aposentados, o setor de RH da pasta de origem para analisar os casos de descontos indevidos. Ainda segundo o governo, a empresa responsável pelo sistema de empréstimos consignados — a Talktelecom — está resolvendo o problema dos contracheques que desapareceram do site. O governo reiterou que quem teve desconto indevido será ressarcido.

A empresa também se manifestou, por meio de nota: “A Talktelecom esclarece que já identificou e sanou os problemas ocorridos no sistema de empréstimos consignados. As divergências foram resultado de inconsistências nas informações transferidas pela empresa que prestava o serviço anteriormente. A Talk Telecom informa ainda que está com seus canais de atendimento disponíveis para esclarecer prontamente as dúvidas dos servidores”.

O contato da empresa é o 0800-591-1567 e funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

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