spot_img

Projeto manda servidor estadual receber salário antes de Pezão e secretários

Rio – O deputado Eliomar Coelho (Psol) protocolou nesta quinta-feira, na Alerj, projeto de lei para que o estado dê prioridade ao pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas. A proposta é de que o funcionalismo receba seus salários antes do governador, Luiz Fernando Pezão, do vice, Francisco Dornelles, e de todo o secretariado do governo.

Os servidores do Executivo Estadual enfrentam o pior e maior período de atraso salarial. Mais de 200 mil ativos, inativos e pensionistas de diversas categorias sequer receberam seus vencimentos relativos ao mês de fevereiro. E em meio aos bloqueios nas contas fluminenses a situação se agravou.

A proposta impede que o estado efetue o pagamento da cúpula do governo antes que o salário do funcionalismo esteja na conta. Na justificativa, o parlamentar diz que “o direito fundamental dos servidores de receber o vencimento respectivo ao seu trabalho tem sido sistematicamente violado pelo governo do Rio”. Afirma ainda que o projeto tem como objetivo corrigir essa distorção.

“Atualmente temos secretários de governo que recebem supersalários muito acima do teto, alguns chegam a custar 100 mil reais por mês ao estado. É inaceitável que estes recebam antes do aposentado e do pensionista que já são tão sacrificados com as crueldades desse governo”, declarou o autor da proposta.

FONTE: O DIA online

Relacionados