spot_img

Prefeitura de Itatiaia confirma primeiro caso de febre amarela

Rio – A Prefeitura de Itatiaia confirmou, nesta quarta-feira, o primeiro caso de febre amarela no município. Morador de Penedo, o paciente, de 58 anos, não havia se vacinado contra a doença. O homem foi internado com febre alta e dores abdominais, no dia 29 de março, no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exames foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio. Na tarde de segunda-feira, o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde está sendo acompanhado por médicos da unidade.

Estado do Rio tem 191 casos de febre amarela este ano

O estado do Rio já registrou 191 casos de febre amarela silvestre em humanos este ano em 25 municípios. Segundo a Subsecretaria Estadual de Vigilância em Saúde, 72 pacientes morreram, ou seja, uma morte a cada 2,75 casos. O município com maior número de casos e mortes é Angra dos Reis, com 48 registros da doença e 14 óbitos.

Em seguida, aparecem Teresópolis (21 casos e oito mortes), Valença (23 casos e seis óbitos), Nova Friburgo (15 casos e cinco mortes), Duas Barras (14 casos e duas mortes), Sumidouro (12 casos e cinco mortes), Cantagalo (sete casos e quatro mortes), Rio das Flores (cinco casos e duas mortes), Barra do Piraí (cinco casos e uma morte) e Itatiaia (um caso).

FONTE: O DIA online

Relacionados