spot_img

Pezão sanciona lei que prevê pagamento de multas de trânsito via cartão de crédito

Desde ontem, os motoristas do estado que têm multas de trânsito poderão quitar as dívidas utilizando o cartão crédito, além do de débito. O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei que trata do assunto, aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em 2017. O Detran-RJ ainda precisa regulamentar como o motorista poderá solicitar o pagamento via cartão de crédito. A previsão é que isso ocorra nos próximos dias.

Um dos autores do projeto, o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL) informou que o motorista já pode tirar proveito das novas regras para o pagamento.

— Pelo que ficou estabelecido na sanção, a lei já está em vigor. Acredito que basta o motorista entrar em contato com o Detran-RJ para ter o direcionamento necessário — avaliou Nogueira, que assinou a proposta com o deputado Paulo Melo (PMDB).

Hoje, o Detran-RJ já aceita o cartão de débito para o parcelamento em até 12 vezes, com juros de 1% ao mês. Com a aprovação da nova lei, haverá a inclusão do pagamento via crédito. O órgão não informou, porém, detalhes quanto ao número de parcelas ou sobre possíveis juros aplicados à transação.

— Agora, vamos regulamentar internamente como o cidadão deverá proceder para pagar e até parcelar no cartão de crédito as suas multas — disse o presidente do Detran-RJ, Vinícius Farah.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados