spot_img

Pezão descarta pagar salário de janeiro antes do Carnaval e prevê mês apertado

O governador Luiz Fernando Pezão garantiu que o Estado não tem condições de pagar os salários de janeiro antes do carnaval, que começa em 10 de fevereiro. Ontem, em contato com o EXTRA, ele descartou a hipótese e avisou que a questão do pagamento dos vencimentos preocupa a administração pública.
— O mês é curto. Não sei ainda (quando pagar), mas nossa arrecadação forte é no dia 10, que cai num sábado. Vai ser apertadíssimo. Teremos poucos dias úteis — disse Pezão.

Para seguir o que está estabelecido em decreto, o governo estadual tem que depositar os vencimentos de janeiro para todos os mais de 460 mil funcionários até o dia 16, logo após o carnaval. A promessa do Executivo é de manter os rendimentos mensais em dia, mas essa garantia ainda não foi passada pelo governo. Os salários de dezembro, por exemplo, foram pago de forma integral, sem atrasos.

No fim de semana, servidores estaduais compartilharam informações em grupos do WhatsApp e no Facebook, dando conta da possibilidade de pagamentos antes da folia. A previsão, porém, não deve se concretizar após o cenário apresentado pelo governador.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados