spot_img

Mutirão do Procon negocia dívidas na semana que vem

Rio – Os mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio, além de funcionários públicos de todos os municípios fluminenses, terão a chance de renegociar suas dívidas bancárias ao longo da próxima semana. O Procon Estadual promoverá, entre os dias 22 e 26 de julho, um mutirão especial voltado a esse público, em sua sede, na Avenida Rio Branco 25, 5º andar, no Centro do Rio.

Participarão do programa as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, BMG, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. Interessados em renegociar seus débitos com representantes desses bancos devem chegar cedo para pegar senhas a partir de 9h. A distribuição vai até as 15h.

Mas atenção: a autarquia estadual informou que haverá dias específicos para o atendimento pelas instituições. O Banco Bradesco, por exemplo, estará no mutirão nos dias 22 e 23. Já os servidores que pretendem quitar dívidas com o Santander e Banco do Brasil devem comparecer ao Procon nos dias 23 e 24.

Representantes da Caixa Econômica Federal estarão no local nos dias 24 e 25. E o Banco Itaú e o Banco BMG, nos dias 25 e 26 deste mês.

FICAM DE FORA

O benefício não englobará débitos relativos a compras de imóveis e automóveis. Também não se estenderá a dívidas existentes em período inferior a 60 dias anteriores as datas do mutirão.

Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho ressaltou que o mutirão é uma forma de consumidores resolverem suas pendências por meio de conciliações. Ele citou outros programas (voltado ao público em geral) realizados em 2019. “Este será nosso terceiro mutirão este ano. Só em um deles atingimos uma marca superior a 80% de acordos feitos entre consumidores e empresas”, declarou Coelho.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 99341-5650 ou por meio do e-mail mutiraobancos@procon.rj.gov.br.

FONTE: O DIA online

Relacionados