spot_img

Muspe agenda atos pelo fim da alíquota de 14% e por reajuste às categorias

Rio – O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) não desistiu de barrar a alíquota previdenciária de 14% e de reivindicar a recomposição salarial por quatro anos sem reajustes. O grupo agendou ato para a próxima segunda-feira, dia 9, em frente ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ) — mesma data em que o Judiciário julgará ação contra a elevação do desconto para a previdência (que era de 11%).

Além disso, a recomposição das perdas pela inflação é ponto central da pauta do funcionalismo. O Muspe chegou a protocolar no Palácio Guanabara, em maio, um ofício pedindo 25% de correção por quatro anos sem revisão salarial, mas o governo já sinalizou que não há essa possibilidade. 

E os líderes das categorias aprovaram indicativo para uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, no próximo dia 16. O objetivo é cobrar o reajuste.

A agenda do movimento unificado foi definida nesta segunda-feira em reunião entre representantes de categorias do funcionalismo estadual. Estavam presentes integrantes do Sind-Degase, Asdperj (associação de servidores da Defensoria), Sind-Cecierj, Sindpol e Colpol (dos policiais civis), Asduerj (de docentes da Uerj), Aduenf (de docentes da Uenf) e Asfiperj (de funcionários da Função Instituto de Pesca).

FONTE: O DIA online

 

Relacionados