spot_img

Governo do Rio cria Whatsapp para passar informações aos servidores sobre os salários

Querendo melhorar sua imagem perante o funcionalismo, o governo estadual criou, em dezembro do ano passado, o canal “Servidor Primeiro”. Sem muito alarde, a área de comunicação reservou um telefone de contato, via WhatsApp, exclusivo para os funcionários públicos. O objetivo é repassar informações sobre pagamentos futuros, esclarecer dúvidas e detalhar direitos.

A ideia principal, segundo o próprio governo, é combater boatos e informações desencontradas. O canal tem pego alguns servidores de surpresa. A falta de divulgação levantou dúvidas quanto à vericidade das informações prestadas. Nos dois últimos pagamentos feitos, o canal alertou sobre os depósitos antes mesmo do anúncio oficial feito pelo governador.

Para quem estiver interessado, o governo informou que basta enviar uma mensagem para o número (21) 97548-3180, informando nome e órgão ao qual está vinculado. O Estado reforçou que o serviço não envolve qualquer custo extra para a administração.

Em pouco mais de um mês, o “Servidor Primeiro” atingiu a marca de 1.200 cadastrados. O governo estadual reforçou o serviço é direcionado apenas a quem está vinculado ao funcionalismo.

ONTE: EXTRA.GLOBO.COM

 

 

 

Relacionados