spot_img

Feriado vai prolongar período sem salário de servidores do Estado e da Prefeitura do Rio

O feriado da Independência, no dia 7 de setembro, deve prolongar a espera dos servidores do Estado e da Prefeitura do Rio pelos salários de agosto. No caso do município, o depósito está previsto para acontecer no dia 10, em função do calendário que prevê pagamentos no 5º dia útil. No Estado a situação é pior, pois a previsão é de que o dinheiro esteja na conta somente no dia 17 de setembro, 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Os servidores já se mostram preocupados com a espera. No caso dos funcionários vinculados ao Executivo estadual, o último pagamento foi feito no dia 14 de agosto, relativo ao mês de julho. O intervalo, portanto, até 17 de setembro será de 34 dias. Procurado, o Estado informou que “governo vem cumprindo rigorosamente com o decreto que estipula o 10º dia útil como sendo a data oficial de pagamento do funcionalismo”.

O intervalo de 34 dias entre um pagamento e outro também irá afetar os mais de 160 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio. O depósito do salário de julho, última a ser pago, foi feito em 7 de agosto. Integrantes do governo do prefeito Marcelo Crivella indicaram não existir qualquer indicação de antecipação neste momento.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados