spot_img

Estudantes voltam a ter acesso integral ao Bilhete Único Universitário

Rio – Após a suspensão do benefício, os estudantes voltarão a ter acesso integral ao Bilhete Único Universitário, que garante a gratuidade nas linhas municipais. A decisão foi tomada durante uma reunião entre o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, o presidente da Rio Ônibus, Lélis Teixeira, e o presidente do BRT, Jorge Dias, na tarde desta segunda-feira.

O cartão havia suspenso na última sexta-feira. Naquele dia, a RioCard informou que o benefício é dado aos estudantes para apoio às atividades escolares durante o ano letivo. Segundo a empresa, o Passe Livre Universitário (PLU), assim como os cartões de gratuidade escolar dos estudantes da rede municipal de ensino, é suspenso durante o período de férias e volta a funcionar de acordo com o calendário de cada universidade.

No entanto, a Rio Ônibus voltou atrás e se comprometeu a regularizar e dar continuidade ao bilhete. Além disso, a empresa afirmou que “iniciará imediatamente um recadastramento dos estudantes”. “Os alunos receberão um novo cartão com a foto, sem ônus para a Prefeitura”, completou, em nota.

Na tarde desta segunda-feira, centenas de estudantes fizeram um protesto em frente à sede da Prefeitura do Rio, no Centro, contra a suspensão do Bilhete Único Universitário. Durante o ato, os manifestantes levaram uma faixa com os dizeres: “Nem um direito a menos. Contra o corte do B.U”.

FONTE: O DIA online

 

Relacionados