spot_img

Estudantes e trabalhadores protestam em frente ao Congresso Nacional

Brasília – Cerca de 10 mil manifestantes, de acordo com a Polícia Legislativa, ocupam agora o gramado em frente ao Congresso Nacional. Informações iniciais indicam que se trata de grupos de estudantes que passaram a tarde na Esplanada dos Ministérios.

Grupo teria se deslocado até a parte da frente da sede do Legislativo onde ocorreu um confronto com a polícia. Dois carros que estavam em frente ao edifício foram virados pelos manifestantes. Um dos veículos é da Record e o outro pertenceria à família de um policial legislativo que trabalha na Câmara dos deputados. Os carros foram depredados e tiveram vidros quebrados.

Alguns invadiram o espelho d’água em frente ao prédio, que está cercado por agentes da Polícia Legislativa. A polícia responde ao avanço dos participantes do protesto com disparos de gás lacrimogêneo.

O protesto é contra a MP do Ensino Médio, a PEC que fixa um teto para os gastos públicos e alterações no pacote anticorrupção. As duas últimas matérias têm votação prevista para hoje, no Senado e na Câmara, respectivamente. Os manifestantes carregam faixas pedindo “Fora Temer” e “Diretas já”

FONTE: O DIA online

Relacionados