spot_img

Estado do Rio tem alívio no caixa para pagar salários em dia pelos próximos três meses

O governador Luiz Fernando Pezão evita dar previsões, mas há um consenso entre os integrantes do governo do Estado de que os compromissos junto ao funcionalismo pelos próximos três meses serão honrados em dia. Os vencimentos de julho, agosto e setembro (pago em outubro), estão bem encaminhados.

A expectativa, porém, é sobre como o Estado vai chegar ao fim do ano tendo de bancar três folhas de pagamento — outubro, novembro e o 13º salário. As projeções são otimistas, mais não há quem arrisque se estes vencimentos estão garantidos ou não. A respeito do 13º salário, as avaliações são constantes. Uma definição sobre como e quando o vencimento será pago só virá a partir de outubro.

Quanto aos próximos meses, a boa notícia veio em função da arrecadação registrada entre o meses de abril e junho. O período do meio do ano é considerado o pior momento para a arrecadação. Apesar das previsões mais cautelosas — reforçadas pela greve dos caminhoneiros —, o Tesouro registrou uma boa arrecadação no período, o que aumentou a confiança do governo de honrar os compromissos até o final do ano.

Lembrando que o Estado do Rio está em dia com os seus servidores desde abril, quando quitou o pagamento do 13º salário de 2017 a boa parte do funcionalismo. Quanto aos vencimentos mensais, os salários estão em dia desde a folha de janeiro.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados