spot_img

Estado do Rio já dá como certo pagamento de todas as folhas mensais de 2018 em dia

Ao que tudo indica, o Estado do Rio vai encerrar 2018 com suas folhas mensais em dia. O entendimento é compartilhado por integrantes do governo diante do andamento da arrecadação, do aumento da receita com royalties do petróleo e da entrada em vigor da lei que prevê o refinanciamento de dívidas.

O foco, neste momento, é avaliar a possibilidade de antecipar o vencimento de outubro. O calendário prevê pagamento somente no dia 16 de novembro, em função dos feriados previstos para o mês. Mas a ideia é antecipar ao máximo a quitação da folha.

Em dezembro, o Estado tenta articular uma engenharia financeira capaz de suportar o peso de duas folhas completas: novembro e o 13º salário. O melhor cenário é a realização de um pagamento combinado, já na primeira quinzena de dezembro, dando um pouco mais de tranquilidade ao funcionalismo na comparação com anos anteriores.

O governo segue sem confirmar oficialmente como e quando irá quitar o 13º salário deste ano, assim como as indicações sobre os salários mensais, que são feitas dias antes do pagamento.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados