spot_img

Especialistas discutem coronavírus na Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio confirmou para sexta-feira, dia 6, no plenário da Casa, um grande encontro de especialistas e autoridades para discutir providências no enfrentamento ao coronavírus no Rio de Janeiro. A iniciativa do presidente, André Ceciliano, da presidente da Comissão de Saúde da Alerj, Martha Rocha e do coordenador da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, Dr. Luizinho pretende lotar o plenário.

Foram convidados para o encontro todos os secretários municipais de saúde, infectologistas da Fiocruz e representantes de outras entidades que atuam na prevenção de doenças contagiosas. “Não há motivo para pânico, mas precisamos nos preparar para a eventual necessidade de preparar ações de isolamento, suspensão de eventos que tenham aglomeração e outras medidas”, disse Dr. Luizinho.

O deputado que foi Secretário de Saúde quando surgiu o surto de febre amarela que acabou não atingindo a região metropolitana do Rio, em 2017, disse que a estratégia na época foi prevenção. Por isso, ele aposta que a única maneira de evitar a letalidade do coronavírus é se organizar antes do alastramento.

FONTE: O DIA online
Relacionados