spot_img

Empréstimo consignado do estado volta nesta segunda-feira, dia 20, afirma banco

Empréstimo consignado do estado volta nesta segunda-feira, dia 20, afirma banc

Desde o início de março, os servidores estão sem conseguir novos créditos

início de março, os servidores estão sem conseguir novos créditos Foto: Pixab

O empréstimo consignado no estado deve voltar nesta segunda-feira (dia 20). Foi o que o Bradesco afirmou. O banco possui boa parte dos servidores como seus clientes, já que detém o contrato da folha de pagamento do estado.

consignado parou de funcionar no início de março, quando encerrou o contrato emergencial entre o governo do estado e a empresa gestora do sistema, Talk Telecom. No início de abril, a Casa Civil disse que ia contratar uma nova empresa para gerir a margem consignável, porque não estava satisfeita com o serviço prestado pela Talk Telecom. Mas a empresa ganhou na Justiça o direito de continuar operando o sistema.

A desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que governo cumpra decisão, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Segundo a Casa Civil, o procedimento para chamar uma nova empresa não foi finalizado.

A concessão de novos empréstimos consignados aos servidores estaduais do Rio de Janeiro está suspensa desde a expiração do contrato do Estado com sua fornecedora de serviço de consignação. O BB aguarda orientação do Estado para reativação do convênio.

Outro banco que havia formalizado o contrato para conceder os créditos, o Banco do Brasil, informou, por meio de nota, que aguarda orientação do governo para a reativação do convênio.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

Relacionados