spot_img

É Boato: Estado do Rio anuncia programação para pagamento de salários

 

Circula nas redes sociais uma suposta mensagem do secretário estadual de Fazenda do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, anunciando uma programação para o pagamento de salários e 13º dos servidores do estado. A mensagem ganhou repercussão por causa das dificuldades que o governo vem enfrentando para quitar o pagamento dos funcionários públicos, mas será que ela é verdadeira?

A Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento disse que a informação é falsa e negou, em nota, que haja qualquer programação para o pagamento de salários e 13º dos servidores. A pasta informou ainda, nesta quarta-feira, que está “concentrando esforços” para efetuar o pagamento dos salários dos servidores de agosto no 10º dia útil de setembro.

O governo acrescentou também que está empenhado para que os vencimentos voltem a ser depositados em dia, mas depende da aprovação do Plano de Recuperação Fiscal e do empréstimo que será feito após a sua assinatura.

O órgão afirmou que já solicitou investigação ao setor de inteligência da Polícia Civil para buscar a origem da mensagem falsa.

Fontes : Jornal O GLOBO

Relacionados