spot_img

Contracheques de servidores estaduais são corrigidos e vêm com desconto sindical 

Contracheques de servidores estaduais são corrigidos e vêm com desconto sindical

Porém, no caso dos funcionários do Detran, Ipem e Imprensa Oficial, que receberão salário no dia 1º, não houve tempo para retificar o documento

Após serem surpreendidos na última semana com falhas no contracheque de abril, como o não desconto para fins de contribuição sindical voluntária, a maioria dos servidores estaduais constatou nesta segunda-feira que o problema foi resolvido.

A Casa Civil havia informado que, na verdade, o contracheque tinha sido colocado no ar antes do lançamento dos descontos. E a falha ocorreu porque a Talktelecom, empresa que envia ao estado os arquivos com os descontos calculados, atrasou o encaminhamento dos dados.

Porém, a situação não foi normalizada para um grupo: o de funcionários celetistas, como os da Imprensa Oficial, Detran e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

As informações apuradas pela coluna são de que, como esse grupo receberá o salário de abril no dia 1º, a correção do contracheque atrasaria o pagamento. Diante disso, a orientação é para que os funcionários procurem seus sindicatos para acertar a contribuição referente ao mês de abril.

FONTE: O DIA online

Relacionados