spot_img

Com pagamento no quinto dia útil, Estado do Rio fica próximo do calendário de antes da crise

O governo do Estado do Rio anunciou, nesta terça-feira, que antecipará em uma semana o pagamento do salário de novembro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. O dinheiro cairá na conta nesta sexta-feira, dia 7. Os depósitos serão feitos, portanto, no quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. É a quitação mais próxima ao calendário antigo de pagamento, de 2015, que previa depósitos até o segundo dia útil.

A última folha a ser depositada no calendário antigo foi a de novembro de 2015. De lá para cá, os vencimentos, quando não atrasaram, foram pagos entre o 7º e o 10º dia útil do mês seguinte ao de referência da folha. Pela regra atual, de pagamento no 10º dia útil, os salários só estariam na conta no próximo dia 14.

De acordo com a secretaria de Fazenda, mais de 454 mil funcionários públicos receberão o salário nesta sexta, e o valor da folha é de R$ 1,732 bilhão. O pagamento, como acontece desde 2016, será feito ao longo do dia, mesmo após o expediente bancário.

Vale lembrar que a confirmação do pagamento do provento de novembro vai consolidar as 12 folhas salariais mensais em dia: do mês de dezembro de 2017 (pago em janeiro) ao vencimento de novembro.

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM

 

Relacionados