spot_img

Carta ao Associado

Caro Associado,

O SINFAZERJ após inúmeras tentativas junto ao Secretário de Fazenda visando reivindicar o atendimento de questões relevantes para os servidores fazendários, tais como: Atualização de RETAF, Pagamento de PPE e Atualização de Pagamento dos aposentados e pensionista não obteve sucesso. A demonstração de descaso do Secretário de Fazenda em não atender a Diretoria do Órgão Representativo da Classe, e nem responder sequer os ofícios enviados, mesmo assim, o sindicato não mede esforços para resolver questões dos servidores e continua a enviar ofícios solicitando o agendamento de reunião. Cabe relembrar que o SINFAZERJ participou de manifestação em frente a ALERJ e realizou Movimento Conjunto com o SINFRERJ e a AFRERJ em maio de 2017, na porta da Secretaria de Fazenda em repúdio ao desrespeito pelo descaso do não pagamento dos aposentados e pensionistas,  que na data estavam em atrasos,  atrasos esses que causaram e continuam a causar grandes transtornos na vida dos servidores fazendários,   e  que, mesmo assim, infelizmente, teve a participação de um número pequeno dos servidores  na manifestação.

Atualmente a Diretoria do SINFAZERJ se vê de mãos atadas, tendo em vista a calamidade financeira que o Estado vem enfrentando, estando o SINFAZERJ impedido de tomar medidas judiciais para cobranças de proventos e pensões em atrasos. A nova Diretoria empossada em 10 de agosto comunica que não está omissa, porém na atual circunstância está fora do alcance do SINFAZERJ sanar os problemas financeiros pelos quais os servidores estão passando. A Nova Diretoria não esmoreceu, tem feito seu papel dentro da medida do possível, e mais uma vez, recentemente, enviou ofício para o Secretário de Fazenda tentando agendar encontro para discutir a regularização dos   pagamentos dos aposentados e pensionistas, já que, a SEFAZ está dando prioridade inexplicável aos ativos, em detrimento aos demais, deixando de cumprir com os PRINCÍPIOS DA ISONOMIA. O SINFAZERJ enviou   também ofício aos Gabinetes dos deputados comunicando a nova diretoria, com retorno de alguns parlamentares.

Enfim, o SINFAZERJ está enfrentando vários problemas, e   dentro das possibilidades está cumprindo com o seu papel como Órgão Representativo de Classe. E para que continuemos fortes, temos que continuarmos unidos, confiantes, apoiando uns aos outros, participando sempre, pois, só unidos é que alcançaremos a vitória.  A nova Diretoria pede votos de confiança para que juntos possamos vencer todos os obstáculos que por ventura surgirem. E nos colocamos a disposição para qualquer diálogo. E ressaltamos que é preciso termos em mente que como associados devemos LUTAR SEMPRE e DESISTIR JAMAIS. Esse é o verdadeiro desejo da Diretoria do SINFAZERJ que veste a camisa da instituição.

Relacionados