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Bradesco afirma que sistema do consignado foi regularizado, e servidor não será prejudicado 

Bradesco afirma que sistema do consignado foi regularizado, e servidor não será prejudicado

Bradesco informou, nesta quinta-feira (dia 23), que o processamento dos dados relativos aos empréstimos consignados dos servidores, aposentados e pensionistas do Estado do Rio foi regularizado. Na úlltima terça-feira (dia 21), o banco debitou diretamente das contas bancárias dessas pessoas valores de parcelas do crédito que já é descontado em folha.

“Devido a um problema operacional entre o governo do Rio de Janeiro e a empresa Talketelecom, o Bradesco recebeu um arquivo de consignação que apresentava falhas sistêmicas no processamento dos dados. O banco informa que esse processo já está sendo corrigido sem nenhum prejuízo aos servidores”, afirmou a nota.

Conforme mostrou uma reportagem do EXTRA desta quinta-feira, o “duplo desconto” é proibido pela legislação estadual. A especialista em Direito do Consumidor, Isabella Meijueiro, do escritório Meijueiro Advogados Associados, explicou que é importante anotar o número do protocolo do pedido de devolução. Caso o banco não estorne o valor em 30 dias, o servidor poderá entrar com uma ação na Justiça.

— Caso a devolução não seja feita em 30 dias, a pessoa poderá acionar o banco judicialmente e pedir o valor debitado atualizado e danos morais — disse a advogada.

Inicialmente, o banco negou o desconto em duplicidade, mas já havia admitido o erro para os servidores que reclamaram pelos canais de atendimento e afirmou que faria o estorno do valor debitado. Alguns servidores relataram ao EXTRA que o dinheiro voltou para a conta após terem questionado.

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