spot_img

BOMBA CRIADA PELA ANAFERJ

 

Analistas, boa tarde.

De forma surpreendente nossa ação da RETAF será julgada no órgão especial do TJ no próximo dia 15/4.

Ingressamos com a ação da RETAF ainda em 2016, após aprovação unânime da categoria em assembleia geral. Ganhamos a ação em 1ª instância e na tramitação na 2ª instância um desembargador levantou a hipótese de inconstitucionalidade da RETAF. Por isso nosso processo foi enviado ao órgão especial do tribunal que julga a constitucionalidade das leis.

Nossa surpresa foi decorrente do fato de que um processo de Auditores Fiscais com relação a lei deles foi ao órgão especial do TJ muitos meses antes do nosso e ainda não possui data para ser julgado. Aparentemente o relator do nosso processo foi mais rápido.

Estamos junto à nossa assessoria jurídica buscando fortalecer nosso posicionamento e argumentação. Dentro desse contexto eles nos recomendaram a contratação de um parecer de um jurista renomado, o que pode ser decisivo na formação da opinião dos desembargadores do órgão especial. Estamos trabalhando nisso. Levantando nomes, valores e prazos.

Além desse parecer, estamos fazendo um pesquisa profunda sobre a nossa legislação da RETAF, o processo de aprovação da lei na ALERJ em 1990 e nos preparando para todos os cenários possíveis.

A representação dos Auditores Fiscais e dos demais fazendários (SINFRERJ e SINFAZERJ) já foram avisados do julgamento, já que o resultado pode ter impacto em todos os servidores.

Todo julgamento tem resultado imprevisível, mas temos muita confiança na força da nossa argumentação.

Aguardem mais informações no decorrer da semana.

ANAFERJ

Relacionados