spot_img

Barreira Fiscal apreende três toneladas de roupas sem documentação fiscal

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, apreenderam na madrugada desta terça-feira (29/8), no Posto de Nhangapi , em Itatiaia, um ônibus de turismo carregando três toneladas de vestuários sem nota fiscal. O veículo vinha do Brás, em São Paulo, com destino ao estado do Espirito Santo. Toda mercadoria apreendida foi avaliada em cerca de R$ 64 mil.

O Auditor Fiscal da Fazenda autuou a empresa transportadora e os passageiros do veículo por transportarem mercadoria sem documentação fiscal.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.
A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.709 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.144 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas.

Fontes de Notícias : 

GOVERNO DO ESTADO DO RJ

 

Relacionados