spot_img

Às voltas para pagar servidores, como pode o governo socorrer empresas?’, questiona deputado 

  • Às voltas para pagar servidores, como pode o governo socorrer empresas?’, questiona deputado

Proposta do Poder Executivo que cria auxílio financeiro emergencial a concessionárias de transporte vai ao plenário da Alerj na quarta-feira; texto é alvo de críticas

Está previsto para ir ao plenário virtual da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na quarta-feira, o projeto do governo fluminense que cria auxílio financeiro emergencial às concessionárias de transporte de responsabilidades do estado. Ou seja, metrô, barcas, trens e ônibus.

O texto vem sendo criticado por deputados da Casa, tendo em vista a crise financeira que se acentua com a pandemia da covid-19. A previsão é de queda de receita da ordem de R$ 15,7 bilhões.

Uma das ponderações feitas é que o estado mal terá dinheiro para pagar a folha do funcionalismo, e, nesse cenário, ainda pretende auxiliar empresas de transporte.

Presidente da Frente Parlamentar de Monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal, Renan Ferreirinha (PSB) acha estranho o projeto de lei não ter um parecer da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

 “A Sefaz está às voltas para evitar o atraso de pagamento de servidores. Como pode o governo querer socorrer empresas de transporte?”, questiona Ferreirinha. 

FONTE: O DIA online

Relacionados