spot_img

Pedido da defesa de Witzel para suspender processo de impeachment será rejeitado 

Pedido da defesa de Witzel para suspender processo de impeachment será rejeitado 

Os advogados de Wilson Witzel enviaram um ofício à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) pedindo a suspensão do processo de impeachment aberto contra ele pelo parlamento. No documento, a defesa do governador argumenta que na denúncia aprovada pelo plenário, por 69 votos a 0, não constam provas que incriminem o governador. 

 “A denúncia apresentada não foi instruída com os documentos necessários para comprovar os fatos narrados”, diz trecho do ofício assinado pelos advogados Ana Tereza Basílio e Manoel Peixinho. O documento também afirma que não há clareza sobre o rito que será seguido pela Alerj. E pede que, enquanto essas dúvidas não forem sanadas, o processo de impeachment seja interrompido. 

O EXTRA apurou com fontes da procuradoria que esse pedido de Witzel será rejeitado. 

Presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), no entanto, afirma que a Casa respeitou o rito de impeachment ao dar início ao processo de afastamento. 

 — O artigo 76 do procedimento de impeachment é claro: as provas não precisam constar na denúncia, contanto que ela remeta ao local onde as provas podem ser encontradas. Nesse caso, o pedido do Luiz Paulo (PSDB) e da Lucinha (PSDB) remete à decisão do Superior Tribunal de Justiça — diz Ceciliano, referindo-se ao processo que autorizou mandados de busca e apreensão na casa do governador, por suspeita de fraudes em contratos da Secretaria de Saúde na gestão do ex-secretário Edmar Santos: — No entanto, o ofício da defesa do governador será enviado à Procuradoria da Alerj, que dará a palavra final. Respeitaremos todos os direitos de defesa do governador. 

FONTE: EXTRA.GLOBO.COM 

 

Relacionados